sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confraternização da Equipe Local!

Depois de um ano inteiro de trabalho, reuniões, conversas e as vezes até discussões comum no processo de convivência, merecemos uma pausa para relaxar. Hoje realizamos nossa confraternização natalina, foi bem divertida, todos estavam muito descontraídos, trocamos presentes no amigo secreto e terminamos com o almoço.

Algumas Fotos:

Nossa nova colega Dilena começou a brincadeira, e a sorteada fui eu kkkkkkk, fiquei muito feliz por ter sorteado minha grande amiga Ateirte.

Ateirte foi escolhida pra representar os colegas Fábio e Socorro que não puderam estar presentes, por coincidência o amigo secreto dela era Fábio.
Dona Rita era a amiga secreta de Fábio,
E ela por sua vez sorteou Socorro, é claro que Ateirte como representante acabou confundindo os presentes...
Nossa amiga Socorro tinha como amigo Antônio Sobrinho.
Antônio Sobrinho sorteou Luizão, que ganhou um belo Kit de cosméticos, para não discuidar da beleza no novo ano que tá chegando...
 Chega a vez de Dilena que havia começado a brincadeira, ela era a amiga de Luizão,
Por coincidência Rosidilson Sorteou Ricarte e Ricarte sorteou Rosidilson, amigos de longa data.
  
Ricarte como sempre não perde a oportunidade de fazer poses pra fotos kkkkk...
 
 
 Último presente aberto, muita brincadeira e risadas...

 É hora do almoço.

PROGRAMA COMPRA DIRETA!


O Programa compra direta é uma das ações do governo Federal em parceria como o Governo Estadual e Municipal que tem o objetivo de adquirir alimentos da agricultura familiar e doar as instituições sociais. Dessa forma incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar e melhora a situação nutricional das pessoas que recebem este alimento.

O Programa é executado pela EMATER com o apoio logistico da Prefeitura Municipal. 

No mês de dezembro em Apodi foram adiquiridos os seguintes produtos oriundos da agricultura familiar: mel de abelha em sachê, castanha de caju assada, banana, mamão, coentro, cebolinha, biscoito de mel, filé de tilápia, arroz vermelho, galinha caipira e jerimum.

Foram beneficiados 23 agricultores e 36 instituições incluindo as escolas do município e do estado, hospital, maternidade, creche, lar da criança e outros programas sociais.

O recuros utilizado soma o valor de 64.590,00 reais.

Fonte: Marcela Felix da Silva - Analista de Extensão Rural de Apodi

20 de dezembro termina o prazo para inscrição no Programa Garantia Safra.

Agricultores familiares que ainda não realizaram a sua inscrição e estão interessados em participar do PROGRAMA GARANTIA SAFRA devem procurar o escritório local da EMATER até o dia 20 de dezembro. 

Não percam esta oportunidade.

Oficina sobre PRONAF e Garantia Safra.

Fotos das oficinas realizadas no Sítio Juazeiro sobre os temas Programa Garantia Safra e PRONAF. O Extensionista Rosidilson Lopes e o Assistente de Extensão Ricarte Eloi aproveitaram a realização de uma missa na comunidade onde estariam reunidos vários agricultores para levar informação sobre estes programas tão importantes para a agricultura familiar..