Neste mês, foi lançado um novo site compras coletivas especializado no setor rural. Chamado de Espiga de Milho, o portal reúne, até o momento, duas ofertas: uma roçadeira e um vermífugo para bovinos, ambos com descontos de cerca de 20%. Assim como em outros sites similares, como Peixe Urbano e ClickOn, o objetivo é que periodicamente o usuário receba em seu e-mail ofertas de produtos, cursos e viagens -- tudo ligado exclusivamente ao meio rural. A entrega é feita na casa ou propriedade do consumidor, em qualquer cidade do país.
Segundo Renato Lucas, sócio-proprietário do portal, os descontos são possíveis porque a compra é feita por um número grande de pessoas. "Nosso foco são os pequenos produtores. E é por meio da compra coletiva que damos poder de barganha a eles”, explica. Para Lucas, apenas grandes produtores conseguem descontos relevantes, situação que pode mudar com agricultores comprando em rede pela internet.
A ideia de montar o Espiga de Milho nasceu quando os proprietários do MF Rural, portal de classificados do setor, perceberam o sucesso de sites de compras coletivas no Brasil. “Em outubro do ano passado decidimos lançar o Azeitona Preta para testarmos o modelo. Deu certo”, afirma Renato Lucas. O passo seguinte foi colocar no ar o portal especializado na atividade rural. A expectativa é de que, em breve, o Espiga se torne reconhecido. Afinal, como explica o proprietário, “é difícil quem não se interesse por preços mais baixos”.
Segundo Renato Lucas, sócio-proprietário do portal, os descontos são possíveis porque a compra é feita por um número grande de pessoas. "Nosso foco são os pequenos produtores. E é por meio da compra coletiva que damos poder de barganha a eles”, explica. Para Lucas, apenas grandes produtores conseguem descontos relevantes, situação que pode mudar com agricultores comprando em rede pela internet.
A ideia de montar o Espiga de Milho nasceu quando os proprietários do MF Rural, portal de classificados do setor, perceberam o sucesso de sites de compras coletivas no Brasil. “Em outubro do ano passado decidimos lançar o Azeitona Preta para testarmos o modelo. Deu certo”, afirma Renato Lucas. O passo seguinte foi colocar no ar o portal especializado na atividade rural. A expectativa é de que, em breve, o Espiga se torne reconhecido. Afinal, como explica o proprietário, “é difícil quem não se interesse por preços mais baixos”.
Outra iniciativa do mesmo ramo, que envolve o conceito de compras em grupo para conseguir desconto, é o portal Agron. Lançado em fevereiro de 2010, o site possui ofertas de cursos e equipamentos destinados ao segmento agrícola.
Leia Também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço é seu: opine, critique, sugira!