A União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e o Instituto Ovos Brasil firmaram parceria para a promoção dos valores nutricionais do ovo durante o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura, que será promovido entre 25 e 27 de outubro de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Ao longo do evento, o instituto promoverá degustações de ovos em dois momentos: nos intervalos da programação de palestras e durante a realização da exposição comercial.
Além disso, será divulgado entre o público presente as qualidades e os diferenciais da adoção do ovo – um dos alimentos mais completos disponíveis, superado apenas pelo leite materno – na dieta alimentar.
"É de extrema importância a participação dos produtores e demais envolvidos no segmento para a divulgação de informações sobre a alta qualidade do alimento que oferecem ao mercado, sedimentando as conquistas de imagem que o produto adquiriu ao longo dos últimos anos”, afirma o diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura.
De acordo com o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, estimular o gosto do brasileiro pelo ovo é fundamental para a cadeia produtiva, que detém grande potencial para a expansão de sua produção. “Os mitos que existiam em torno de malefícios do ovo foram desfeitos, e hoje a sociedade sabe o valor nutricional desse produto, que é rico em proteínas, vitaminas e minerais. É um alimento de altíssimo valor nutritivo e bastante acessível financeiramente”, completa Turra.
Ao longo do evento, o instituto promoverá degustações de ovos em dois momentos: nos intervalos da programação de palestras e durante a realização da exposição comercial.
Além disso, será divulgado entre o público presente as qualidades e os diferenciais da adoção do ovo – um dos alimentos mais completos disponíveis, superado apenas pelo leite materno – na dieta alimentar.
"É de extrema importância a participação dos produtores e demais envolvidos no segmento para a divulgação de informações sobre a alta qualidade do alimento que oferecem ao mercado, sedimentando as conquistas de imagem que o produto adquiriu ao longo dos últimos anos”, afirma o diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura.
De acordo com o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, estimular o gosto do brasileiro pelo ovo é fundamental para a cadeia produtiva, que detém grande potencial para a expansão de sua produção. “Os mitos que existiam em torno de malefícios do ovo foram desfeitos, e hoje a sociedade sabe o valor nutricional desse produto, que é rico em proteínas, vitaminas e minerais. É um alimento de altíssimo valor nutritivo e bastante acessível financeiramente”, completa Turra.
Fonte: Revista Globo Rural
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