domingo, 6 de dezembro de 2009

Dia do Extensionista Rural...



Hoje comemora-se em todo Brasil, o dia do Extensionista Rural, (Projeto de Lei nº 2.191/07) do Deputado Federal Nárcio Rodrigues do PSDB de Minas, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal no dia 5 de novembro de 2008, por unanimidade.

A data escolhida representa um marco para o trabalho dos extensionitas, uma vez que, em 6 de dezembro de 1948, surgiu no Brasil a Associação de Crédito e Assistência Rural de Minas Gerais (Acar-MG), primeira instituição de extensão rural do País.

Hoje, em todo o país, são 16,6 mil extensionistas rurais atuando em entidades estaduais de assistência técnica e extensão rural, em 4.596 municípios. Esta força de trabalho possibilita a criação e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável, em todo o Brasil, uma das condições para a diminuição das desigualdades sociais, aumento da oferta de emprego e promoção da segurança alimentar em nosso país.

Parabéns, Extensionista Rural!



Um comentário:

  1. Agradeço a homenagem e me sinto honrada em ser Extensionista desde de 1976 (Antiga ACAR-RJ).Acrescento a essa homenagem uma frase.
    "Todo profissional, deveria ser antes, um Extensionista"

    ResponderExcluir

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!