terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lançado novo site de compras coletivas especializado no setor rural.

Neste mês, foi lançado um novo site compras coletivas especializado no setor rural. Chamado de Espiga de Milho, o portal reúne, até o momento, duas ofertas: uma roçadeira e um vermífugo para bovinos, ambos com descontos de cerca de 20%. Assim como em outros sites similares, como Peixe Urbano e ClickOn, o objetivo é que periodicamente o usuário receba em seu e-mail ofertas de produtos, cursos e viagens -- tudo ligado exclusivamente ao meio rural. A entrega é feita na casa ou propriedade do consumidor, em qualquer cidade do país.

Segundo Renato Lucas, sócio-proprietário do portal, os descontos são possíveis porque a compra é feita por um número grande de pessoas. "Nosso foco são os pequenos produtores. E é por meio da compra coletiva que damos poder de barganha a eles”, explica. Para Lucas, apenas grandes produtores conseguem descontos relevantes, situação que pode mudar com agricultores comprando em rede pela internet.

A ideia de montar o Espiga de Milho nasceu quando os proprietários do MF Rural, portal de classificados do setor, perceberam o sucesso de sites de compras coletivas no Brasil. “Em outubro do ano passado decidimos lançar o Azeitona Preta para testarmos o modelo. Deu certo”, afirma Renato Lucas. O passo seguinte foi colocar no ar o portal especializado na atividade rural. A expectativa é de que, em breve, o Espiga se torne reconhecido. Afinal, como explica o proprietário, “é difícil quem não se interesse por preços mais baixos”. 

Outra iniciativa do mesmo ramo, que envolve o conceito de compras em grupo para conseguir desconto, é o portal Agron. Lançado em fevereiro de 2010, o site possui ofertas de cursos e equipamentos destinados ao segmento agrícola.

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!