terça-feira, 8 de novembro de 2011

Emater-RN elabora projetos para assentados de Reforma Agrária no estado

Gestores regionais, assessores e técnicos da Emater-RN participam de uma capacitação sobre a operacionalização de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que tem início hoje (8), às 13 horas, no auditório do Escritório Central, no Centro Administrativo, em Natal. O evento tem continuidade amanhã (9), das 9 às 13h, e visa a elaboração de 724 projetos que vão beneficiar 4.346 famílias que vivem em áreas de assentamentos em todas as regiões administrativas da Emater-RN.

A ação é patrocinada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), e executada pela Emater-RN. Depois de capacitados os extensionistas rurais vão elaborar os projetos levando em consideração as necessidades de cada comunidade. Para atender a essas famílias de forma coletiva será levado em conta o associativismo, havendo a necessidade de decisão conjunta com a interveniência das instituições representantes de classe como os sindicatos e associações.

Segundo o assessor estadual de crédito, engenheiro agrônomo da Emater-RN Ivanaldo Pessoa de Medeiros, além do interesse comunitário todos os projetos serão direcionados ao bem comum com a finalidade de se obter produtividade em caráter rentável e sustentável.

O agente financiador do investimento é o Banco do Nordeste que estabeleceu parceria com a Emater-RN. A capacitação estará a cargo de dois servidores daquela instituição financeira: Fernando Barreto e José Emerson Fé.
 
Fonte:www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!