domingo, 20 de novembro de 2011

DIA DE CAMPO SOBRE "CULTURA DO FEIJÃO IRRIGADO"

Agricultores familiares da região Oeste participaram, nessa sexta-feira (18), de um Dia de Campo sobre feijão irrigado, o evento aconteceu no Sítio Carpina, propriedade do Senhor Sérgio Sabino no município de Apodi.

O evento, foi executado pela Emater-RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi, teve a participação de aproximadamente 200 agricultores residentes em comunidades rurais dos municípios de Apodi, Mossoró, Felipe Guerra, Upanema, Caraúbas, Governador  Dix Sept Rosado e Umarizal.

Os assuntos foram ministrados por três extensionistas rurais da Emater-RN e um técnico do Idiarn: "Manejo cultural e fitossanitário", "Manejo de irrigação", "Inspeção agropecuária" e "Viabilidade econômica".  A área  cultivada com feijão irrigado, apenas em Apodi, é de 900 hectares.

Veja algumas fotos:

 






2 comentários:

  1. Parabens a toda equipe da EMATER de Apodi pelo DIA DE CAMPO DA CULTURA DO FEIJÃO IRRIGADO, pois a nossa região ainda é pouco assistida com atividades desse tipo que venham a ajudar aos agricultores a eliminarem gastos denecessários,dando mais segurança para o homem do campo produzir com segurança e dignidade.

    ResponderExcluir
  2. A EMATER esta de parabéns pelo Dia de Campo-Cultura do Feijão Irrigado!
    Estamos felizes com o resultado do feijão irrigado!
    Mas precisamos de bastante ajuda da EMATER e outros orgãos para expandir o ensinamento de manejos corretos no cutivo do feijão irrigado!
    Para que os agronomos acompanhem os agricultores na produção do começo ao fim.
    Para que eles não venham sofrer prejuizos!

    Jaécio Gama (Neto de Sergio Sabino).

    ResponderExcluir

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!