sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mutirão da documentação rural está em Apodi.


Hoje e amanhã o mutirão do Programa Nacional de Documentação de Trabalhadora Rural estará em Apodi. A ação consiste em emitir documentos gratuitos para as mulheres trabalhadoras rurais, seus familiares e outros interessados.

No primeiro dia, os documentos serão emitidos na comunidade Soledade, na Escola Municipal Francisco Targino. Amanhã, a ação será realizada no Ginásio de Esportes, no Centro da cidade.

Durante os mutirões, as pessoas podem obter Carteiras de Identidade e de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outros documentos gratuitamente. As fotos 3X4 também serão tiradas no local. A expectativa é beneficiar cerca de mil pessoas somente no município de Apodi.

Na próxima semana, entre os dias de 26 a 31, a ação terá continuidade no Território da Cidadania do Sertão do Apodi. No dia 26, o mutirão se inicia pelo município de Rodolfo Fernandes, na Secretaria de Ação Social da cidade. No dia 27, é a vez de Umarizal, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município. Já em Olho D'água do Borges, o benefício ocorrerá nos dia 28, na Escola Municipal Antônio Carlos de Pádua. Na cidade de Caraúbas, a documentação será emitida no Sindicato Rural, nos dias 29 e 30. A programação será encerrada no Território do Sertão do Apodi no dia 31, em Triunfo Potiguar.
 
A cada ciclo de mutirões mais pessoas são atendidas no RN. A expectativa para 2010 é emitir mais de 45 mil documentos. No ano passado, foram emitidos 40.386 documentos, número considerado recorde desde o início do Programa, em 2005.
 
Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!