quarta-feira, 30 de março de 2011

Caracterização da Cadeia Produtiva do Algodão no Nordeste!

Técnicos do ETENE - Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste do BNB- estiveram hoje(30/03) na EMATER a fim de realizar alguns questionamentos sobre a produção do algodão no município de Apodi, a equipe de pesquisadores era composta pelos senhores Acúrcio Alencar Araújo Filho, George Alberto de Freitas, Jackson Dantas Coêlho e José Luciano Chagas Rabelo. O grupo é responsável pela realização de uma pesquisa intitulada de "Caracterização da Cadeia Produtiva do Algodão no Nordeste Semiárido Brasileiro".

A pesquisa tem por objetivo caracterizar o estado atual da cadeia produtiva do algodão no semiárido do nordeste brasileiro, descrevendo e analisando os aspectos de exploração da cultura, beneficiamento do algodão, produção de fibras e de derivados da indústria de esmagamento do caroço, bem como as formas de comercialização e mercado, apoio institucional e assistência técnica.

A pesquisa tem caráter eminentemente científico. As informacões individuais de cada empresa não serão divulgadas ou publicadas, mas sistematizadas a fim de compor o estudo em questão.

A equipe foi atendida pelo Analista de extensão rural Rosidilson Lopes de Medeiros que se prontificou em responder todas as perguntas, contribuindo desta forma para a pesquisa em questão.

Fonte: Rosidilson Lopes(Analista de Extensão Rural - EMATER/Apodi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!