segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maior feira de aquicultura do mundo é realizada em Natal.

Um grupo formado por 18 criadores de camarão, peixes e ostras do Rio Grande do Norte - além de estudantes do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Sergipe e técnicos do Sebrae - participarão nesta terça-feira (7/06) até 10 de junho, da World Aquaculture 2011 (WAS), a maior feira da aquicultura do mundo, no Centro de Convenções de Natal (RN). O objetivo da viagem é permitir que os visitantes conheçam as novidades tecnológicas do setor.
 
Durante o evento, também estão previstas reuniões entre os sergipanos, técnicos do Ministério da Pesca e do Sebrae no Ceará e no Rio Grande do Norte para discutir temas relacionados à obtenção de licenças ambientais. Essas unidades da federação foram as pioneiras na autorização de áreas para o cultivo de peixes em açudes.

O Fórum sediará um encontro entre todos os órgãos do país que lidam com a aqüicultura. Lá será apresentado o caso dos criadores de ostras da região do Pontal, localizado no município de Indiaroba, que após receberem apoio do Sebrae passaram a cultivar o molusco e comercializá-lo em Mangue Seco a preços superiores aos obtidos na venda junto aos atravessadores.

A comitiva pretende realizar ainda uma visita técnica à propriedade do biólogo Alexandre Wainberg, na cidade de Goianinha (RN), única no país produzir camarão em cativeiro de forma orgânica.

Fonte: Revista Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!