sexta-feira, 18 de março de 2011

Distribuição de Mudas de Cajueiro Anão Precoce


A EMATER Apodi distribuiu na última semana 5.500 (cinco mil e quinhentas) mudas de cajueiro anão precoce. Foram beneficiados 50 agricultores familiares, e os mesmos foram instruídos pela equipe técnica para realizarem o plantio correto das mudas, assim mais de 35 hectares foram preenchidos com cajueiro.  

  • Orientações sobre o plantio
As mudas selecionadas devem ser transportadas para o local de plantio com muito cuidado. Deve-se abrir um buraco no meio da cova do tamanho do torrão que está com a muda. Com auxílio de um canivete, corta-se e retira-se o saco plástico. A seguir, coloca-se o torrão com a muda no meio da cova. Completa-se com terra para cobrir o torrão que está com a muda e soca-se levemente com os pés ao redor da muda. Deve-se ter cuidado para que a muda fique na posição vertical. Recomenda-se colocar capim seco, palha ou outros restos de vegetais secos em volta da planta. É importante o cuidado com a muda, pois o cajueiro sofre muito quando a planta não é transportada corretamente no momento do plantio. Também recomendamos um espaçamento de 8m x 8m, e covas com largura e profundidade de 40cm.



Fonte: Marcela Félix (Analista de Extensão Rural - EMATER/Apodi)

Um comentário:

  1. BOa noite. Como posso obter mudas do caju anão precoce? Resido no RJ e essea frutifera me despertou atenção pela precosidade e rendimento.
    Agradeço. Ate´breve
    Att, Luiz

    ResponderExcluir

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!