sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sucesso marca o I Seminário sobre Compras Governamentais.

Agricultores Familiares do vale do Apodi participaram, no último dia 30 de outubro, do I Seminário sobre Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae-RN em parceria com a EMATER, IFRN, ASFOCO, PDA Santa Cruz, Visão Mundial, COOPAPI, COOAFAP e Prefeitura Municipal de Apodi.

O encontro teve objetivo de explicar e debater o Programa de Aquisição de Alimentos e suas diversas modalidades. Durante o evento, foram abordados os problemas encontrados pelos agricultores na operacionalização desses programas, as estratégias para superá-los, além disso foi discutida a Lei da Merenda Escolar.

O Seminário contou com a participação do superintendente da CONAB, Francisco Sales de Medeiros, do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Hugo Manso, do secretário de Desenvolvimento Territorial, também do MDA, Joseraldo do Vale e do coordenador do Compra Direta  Local da Agricultura Familiar, Lindolfo Carvalho, da EMATER-RN.

Estiveram presentes no evento também o gerente do Banco do Brasil, Robson Namarra, o gerente do Banco do Nordeste, Nelson Gonçalves, o Secretário de Agricultura do município de Caraúbas, Édson Morais, o gestor da EMATER, regional de Mossoró, Fagner Brito.

Na ocasião, além dos esclarecimentos aos agricultores e demais entidades envolvidas no PAA, foram assinados 2 contratos da CONAB com as cooperativas do município no valor total de R$ 140.000,00 e foi formada a Comissão Municipal de Criação do Selo de Inspeção Municipal, selo este, pré-requisito para a venda de produtos da agricultura familiar para as prefeituras municipais. O encontro foi encerrado com o almoço oferecido pela EMATER-RN.

Confira alguns cliques do evento:

Palavra de abertura da diretora de Educação e Tecnologia do IFRN, Ana Maria Cardoso.

  
Coordenador do Programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar, Lindolfo Carvalho, da EMATER-RN.


 Superintendente da CONAB, Francisco Sales de Medeiros.


  Delegado do MDA, Hugo Manso, apresentando a Lei da Merenda Escolar.

  
Público participante que lotou o auditório.

 
Parceiros e particpantes.

 
Demonstração de experiências exitosas no município de Apodi.

  
Debate.

  
Ilustres participantes do Seminário.

Leia Também:
EMATER-RN e BNDES firmam parceria para investir no Estado. 
Apodi ganha uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!