terça-feira, 30 de novembro de 2010

É natal no escritório local!


O natal se aproxima e nós, do escritório local de Apodi, já estamos no clima...

Foi concluída a ornamentação natalina do escritório e, a partir de hoje, estamos convivendo com figuras como o Papai Noel, árvores de natal, sinos, anjos, presentes... 

Projeto Árvore dos Sonhos.
Este ano nossa ornamentação traz uma novidade: é o Projeto Árvore dos Sonhos. Montamos uma árvore de natal gigante onde nossos visitantes e visitados, agricultores ou não, podem deixar seus pedidos para o ano novo. Este espaço é aberto também àqueles que visitam nosso blog, as mensagens podem ser enviadas através do nosso mural de recados ou através de comentários. 

Diariamente, estaremos postando alguns pedidos aqui no blog.

Vamos lá, vamos embarcar nessa corrente do bem, como fizeram o Gidalton Freire, do sítio Quixabeirinha, e o Sr. Paulo Julião, do sítio Soledade!



Um pouco de História...
A Árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. A Árvore de Natal, é conhecida como “Árvore de Cristo” e desempenha papel importante na data comemorativa do Nascimento de Jesus. Os relatos mais antigos que se conhecem acerca da Árvore de Natal datam de meados do século 17, e são provenientes da Alsácia, encantadora província francesa.

Descrições de florescimentos de árvores no dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo levaram os cristãos da antiga Europa a ornamentar suas casas com pinheiros no dia do Natal, única árvore que nas imensidões da neve permanece verde.

Outros símbolos foram inseridos neste contexto, coube a São Francisco de Assis a introdução do presépio no século XIII. Quanto à figura lendária de Papai Noel, ela deriva-se de São Nicolau (século IV d.c.), bispo da Ásia Menor, que, ao contrário da figura bonachona e barbuda do conhecido Bom Velhinho, era austero, porém com reputação de homem que fazia o bem e era generoso.


Leia Também:
É Natal!

Um comentário:

  1. Parabenizo o(a) criador(a) do blog pela iniciativa de levar aos leitores internautas todas as informações de tudo que está sendo feito, planejado e executado pela EMATER/Apodí-RN. Principalmente aos agricultores do nosso município e região. Quero também aqui ressaltar a minha admiração pela ornamentação natalina que nos faz reviver o Espírito do Natal. PARABÉNS!!! FELIZ NATAL A todos do escritório local. Apodi-RN.

    ResponderExcluir

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!