quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Extensionistas do escritório local participam do I Fórum de Agroecologia do RN.

 
Extensionistas do escritório local participaram do I Fórum de Agroecologia do RN, ontem. O evento estava dentro da programação do VI Congresso Nordestino de Produção Animal e aconteceu no Salão Ouro Negro, Hotel Thermas, Mossoró.

Estiveram presentes professores e pesquisadores do IFRN, UFERSA e da EMBRAPA Cerrados, profissionais de ATER e agricultores familiares de Apodi e Mossoró.

No primeiro momento, os participantes assistiram palestras sobre Integração de Animais em Sistemas Agroecológicos, com enfoque na produção de hortaliças em consórcio com a avicultura e caprinocultura. Os pesquisadores apresentaram resultados de trabalhos realizados em Apodi e no Rio de Janeiro para avaliar o impacto ambiental causado por esses sistemas de integração agroecológica. 

Durante a manhã, os participantes visitaram os estandes das instituições e tiveram a oportunidade de degustar alguns produtos e conferir as novidades agroecológicas.

No segundo momento, houve apresentação de casos de sucesso, com depoimentos dos agricultores e pesquisadores.

 Palestra sobre produção agroecológica de aves.

 Apresentação de resultados de pesquisas sobre impacto ambiental causados pelos sistemas agroecológicos no Rio de Janeiro.
 
 Apresentação de resultados de pesquisas sobre impacto ambiental causados pelos sistemas agroecológicos no município de Apodi.

 Sachê de mel com bico, novidade apresentada pela COOAFAP, na ferinha de agroecológicos.

Estande de produtos agroecológicos.

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!