segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil terá política agrícola de médio e longo prazo.

Pela primeira vez o Brasil abre uma discussão sobre a importância de ter um planejamento de médio e longo prazo para a agropecuária, afirmou, na tarde da última sexta-feira, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O ministro cumpria agenda em Londrina/PR, onde se reuniu com lideranças do setor e visitou a unidade da Embrapa Soja com o ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Daniel Vargas. A agenda faz parte de uma série de visitas a regiões produtoras com o objetivo de colher subsídios para a elaboração de um Plano Nacional de Agricultura, que terá medidas de médio e longo prazo para o setor.
.
“Esse plano será fundamental para o país que já é responsável por 25% do mercado mundial de alimentos. Hoje o Brasil é a nação que tem as melhores condições do mundo de produzir - com terra disponível, liderança em tecnologia de agricultura tropical, profissionais qualificados e estrutura de produção”, enfatizou Stephanes.
.
O enfoque central deste plano, segundo o ministro Stephanes, será o de modernizar ainda mais a agricultura nacional, tornar a política agrícola brasileira referência mundial, fortalecer a classe rural e promover a industrialização da agropecuária brasileira.
.
O diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes, também participou da visita a Embrapa Soja. Esta foi a primeira vez que Arraes esteve na unidade, após assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!