quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Centro Vocacional de Tecnologia da Fruticultura será inaugurado hoje.


O Centro Vocacional de Tecnologia da Fruticultura do pólo Assu-Mossoró-Baraúna será inaugurado nesta quarta-feira, 22. A solenidade, marcada para as 10 horas no Centro Regional da Agricultura, na rua José Nogueira, no bairro Aeroporto, em Mossoró, contará com a presença do secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Francisco das Chagas Azevedo.
 
Resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca e o Ministério de Ciência e Tecnologia, com a colaboração da Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa) e do Comitê Fitossanitário (Coex), o CVT da Fruticultura consiste em um laboratório para realização de exames, localizado em dependências da Ufersa e numa central de pesquisas instalada no Centro Regional da Agricultura, de Mossoró, no bairro Aeroporto, totalizando um investimento de R$ 445 mil.
 
O CVT da Fruticultura permitirá que os estudos sejam feitos com mais eficiência, oferecendo toda a infraestrutura necessária para este trabalho, garantindo assim o desenvolvimento da fruticultura irrigada no Rio Grande do Norte. "O Governo do Estado está entregando uma ferramenta de trabalho que vai possibilitar aos técnicos e pesquisadores a realização de estudos que visam atender aos anseios dos produtores de frutas que, de há muito, vinham solicitando algo nesse sentido", observou o secretário Francisco das Chagas.
 
Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!