quinta-feira, 10 de junho de 2010

Campanha nacional incentiva o consumo de mel.



A campanha nacional “Meu dia pede mel” foi lançada oficialmente durante o 18º Congresso Brasileiro de Apicultura, realizado em Cuiabá, no Mato Grosso. A ação é uma iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

O principal objetivo da campanha é incentivar o consumo de mel, alimento natural e saudável para o ser humano. “O mel é um alimento universal. É fonte de energia e um adoçante natural que no seu beneficiamento não passa por processamentos químicos, como a adição ou subtração de ingredientes. O mel faz parte da história da humanidade, foi um dos primeiros alimentos do homem primitivo e é citado desde o aparecimento da escrita, há mais de três mil anos antes de Cristo”, explica Reginaldo Barroso Resende, analista técnico do Sebrae.

Segundo dados da CBA, cada brasileiro consome em média, 128 gramas de mel por ano, enquanto que nos países desenvolvidos a média chega a superar um quilo de mel consumido, por habitante, ao longo do ano. De acordo com Resende, o mel precisa ser mais conhecido e divulgado no Brasil. “O brasileiro precisa descobrir a riqueza de cores e de sabores do nosso mel e, cada um, a seu gosto, vai encontrar o melhor jeito de consumi-lo. Com a campanha em nível nacional queremos sensibilizar a população, de qualquer idade ou classe social, para a importância do mel e seus benefícios. Temos de ensinar as crianças a gostar desse alimento. Elas influenciam os pais e são fundamentais para a campanha”, observa.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!