terça-feira, 8 de junho de 2010

Começa amanhã a ExpoFruit 2010.


Começa amanhã e vai até o dia 11 de junho, no Centro de Exposições de Mossoró - Expocenter, instalada nas dependências da Universidade Federal Rural do SemiÁrido(UFERSA), a 14ª Edição da Feira Internacional de Fruticultura Irrigada - EXPOFRUIT 2010.

A feira, que tem como tema “Misturas do Brasil, a origem dos sabores”, vai reunir em um só local produtores, compradores, fornecedores de insumos, equipamentos e serviços ligados ao setor agrícola, distribuídos em uma área de 15 mil m2, com 200 empresas em 300 estandes.

Programação.
Na programação Seminários Científicos, Cursos e Minicursos, Rodadas Nacionais e Internacionais de Negócios, Palestras Tecnológicas, 3º Seminário Internacional do Comércio Justo, 2º Fórum Internacional da Fruticultura, 4º Encontro da Agricultura Familiar, 2º Festival Gastronômico AgroSabor e Encontro de Gestores do Sebrae, Caravanas.

Confira AQUI a programação completa.

Novidades.
“Este ano a Rodada de Negócios terá um formato diferente. Serão três dias de rodada como forma de otimizar o tempo dos ofertantes/compradores e até mesmo dar mais oportunidade para os participantes conversarem e fecharem mais negócios”, afirmou o gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae e um dos coordenadores da Rodada, Eduardo Viana.

Investidores brasileiros, ingleses, canadenses, alemães e poloneses já confirmaram a participação. Sweet Fruits de Portugal, Equicosta do Canada, Port Internacional da Alemanha, Carrefour de São Paulo e o Grupo Benassi também de São Paulo, além das cooperativas da região participarão do evento. O objetivo da Rodada é proporcionar a realização de negócios durante e após o período da feira. A expectativa da organização é de que as rodadas gerem em torno de R$ 12 milhões em negócios.

"Estamos muito otimistas. O momento é de desafio e é muito importante a realização das Rodadas de Negócios. Tanto a nacional quanto a internacional. Esta iniciativa para a economia é um fator altamente significativo", declara Viana.

Outra novidade da Expofruit é a presença da Unidade Móvel da Embrapa do Ceará disponibilizando cursos gratuitos de processamento de frutas. “Durante os três dias da feira estaremos com a unidade realizando cursos para agrônomos, técnicos e produtores interessados. Esta ferramenta é muito importante para a difusão do conhecimento”, destacou o técnico do Embrapa, responsável pelos cursos, Marcelino Neto.

Os interessados poderão fazer as inscrições na própria unidade que ficará instalada ao lado da entrada principal da feira, a partir das 18h.

Serviços Bancários.
Durante a Expofruit os empresários do setor da fruticultura também terão acesso a diversos serviços bancários. O Banco do Nordeste e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte- AGN/RN confirmaram a presença durante o evento disponibilizando linhas de crédito para exportação, capital de giro e investimentos para implantação e modernização de empresas do setor.

A Expofruit 2010 é uma realização do COEX - Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte, SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e Universidade Federal Rural do Semiárido - Ufersa (antiga ESAM) em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de Mossoró, Emater/RN, Emparn, Embrapa, Dnocs, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, SENAR, FAERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!