segunda-feira, 30 de maio de 2011

Feira de Economia Popular Solidária criada no Município de Patu-RN.

No último sábado, 28 de maio, foi criada a Feira da Agricultura Familiar do Município de Patu. Desde algum tempo o Centro Juazeiro, PDA Novo Sertão e Sindicado dos Trabalhadores de Patu vem em conjunto com o Fórum da Agricultura Familiar de Patu discutindo sobre Economia Popular Solidária e nessa perspectiva a criação de um espaço para a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar de Patu.
 
Nesse contexto foram trabalhados várias reuniões, encontros, intercâmbios e um levantamento da produção existente no Município. A princípio foi criado um grupo aberto de agricultores e agricultoras no sentido de sensibilizá-los e capacitar para essa nova fase que é a comercialização direta.

A feira foi criada por famílias de Patu com a participação de outras famílias do Município de Almino Afonso. Será comercializada uma diversidade de produtos como por exemplo, polpas de frutas, coentro, alface, vários tidos de mudas (Nim, Caju, Tamarina, Urucum e outras), além de artesanato em pano e palha, peixes,
frutas, carnes, batata doce e mel.

Várias outras entidades estão apoiando essa grande iniciativa:

REDE XIQUE XIQUE
ASSOCIAÇÃO SANTA TEREZINHA
VISÃO MUNDIAL
REDE PARDAL
AVSF – Agrônomos e Veterinários Sem Fronteiras
ASA POTIGUAR
PREFEITURA MUNICIPAL DE PATU
FUMAC de Patu

  Fonte: Edimilson José (Extensionista Rural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!