quarta-feira, 11 de maio de 2011

Safra de algodão deve aquecer negócios da Bahia Farm Show.


Os bons resultados da safra deste ano devem embalar os negócios da Bahia Farm Show, feira que começa dia 31 de maio em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. "Estamos em plena colheita do algodão, que este ano deve render mais de 600 mil toneladas de pluma na região", dizWalter Horita, presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade que promove o evento. 


Segundo Horita, a área de exposição teve crescimento de 15% este ano e a expectativa é de faturamento recorde. "Osprodutores estão animados com os altos preços da soja, domilho e do algodão, e devem investir na renovação de suas máquinas agrícolas, além de antecipar as compras de fertilizantes. 


Para a próxima safra, Horita prevê uma expansão de 10% na área de algodão, que já cresceu 50% nesta temporada em relação à safra 2009/2010. “A média de produtividade do algodão este ano é de 275 arrobas de caroço por hectare, acima das 255 arrobas alcançadas na safra passada. A qualidade da fibra também é superior", diz Horita. 


“Poderíamos plantar bem mais. Temos pelo menos 1,5 milhão de hectares ainda a ocupar, mas a insegurança jurídica impede o produtor de crescer, diante das indefinições do Código Florestal”, acrescenta o agricultor.

Fonte: Revista Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!