sábado, 21 de maio de 2011

Cursos via internet ganham popularidade no meio rural.

Segundo dados do Senar, matrículas aumentaram 73% nos primeiros três meses de 2011



Nos primeiros três meses de 2011, o número de matrículas para os cursos gratuitos promovidos à distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) cresceu 73% em relação ao trimestre anterior, superando a marca dos 8,5 mil alunos inscritos. A procura é bem distribuída por todo o país, com maior destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Outro dado chamou a atenção durante o levantamento dos resultados preliminares – mais de 30% dos alunos que se utilizam dos cursos oferecidos pela EaD Senar não possui computador ou acesso à internet em casa. “Os produtores rurais perceberam que podem utilizar o computador do sindicato rural mais próximo de sua propriedade, das escolas ou das lan houses, como forma de aproveitar os benefícios oferecidos”, destaca Solon Coutinho de Lucena Neto, gestor do portal de educação à distância do Senar.

Segundo ele, os cursos oferecidos em sites permitem que a comunicação entre aluno, tutor e monitor ocorra com facilidade por meio de ferramentas como o tira-dúvidas, chat, fórum e e-mail, que auxiliam em relação os questionamentos do estudante, e também possibilitam a realização de debates sobre o desenvolvimento rural brasileiro. Temas como educação no campo, Código Florestal e reforma agrária são abordados nos cursos. 
Fonte: Revista Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!