sexta-feira, 13 de maio de 2011

Programa vai conscientizar trabalhador rural sobre segurança e postura física no trabalho.

Sete Estados já receberam as orientações por meio de um projeto piloto


Um programa para conscientizar os trabalhadores rurais sobre a postura correta no trabalho e o uso dos equipamentos de segurança, como botas e luvas, foi lançado nesta terça, dia 10, pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O secretário executivo do Senar, Daniel Carrara, disse que trabalhadores rurais de sete Estados já receberam as orientações por meio de um projeto piloto.
– Fizemos materiais didáticos voltados para aplicação das questões de postura nas atividades do campo. Divulgamos isso para o produtor rural. Além disso, instrutores foram até as propriedades e deram todas as orientações educativas – disse.
Agora, o programa será estendido aos demais estados e as orientações serão direcionadas para dez atividades mais demandadas no campo como a colheita, o plantio, o carregamento de carga entre outras.
De acordo com a presidente da CNA, senadora Katia Abreu, a confederação está desenvolvendo todos os anos programas para melhorar a vida dos trabalhadores do campo.
– Estamos implementando a cada ano um programa novo para trazer bem estar aos nossos trabalhadores.
Fonte: Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu: opine, critique, sugira!